segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Monsieur Binot - Joyce

Olha aí, monsieur Binot
Aprendi tudo o que você me ensinou
Respirar bem fundo e devagar
Que a energia está no ar
Olha aí, meu professor,
Também no ar é que a gente encontra o som
E num som se pode viajar
E aproveitar tudo o que é bom
Bom é não fumar
Beber só pelo paladar
Comer de tudo que for bem natural
E só fazer muito amor
Que amor não faz mal
Então, olha aí, monsieur Binot
Melhor ainda é o barato interior
O que dá maior satisfação
É a cabeça da gente, a plenitude da mente
A claridade da razão
E o resto nunca se espera
O resto é próxima esfera
O resto é outra encarnação!!!

2 comentários:

  1. Olá Cláudia.

    Tenho passado em seu Blog algumas vezes. Sempre de cara nova e muito bem alimentado. Tenho saudade de nossas aulas aqui na Metô. O tempo passa, já já estamos formados.
    Em meu último post no Blog escrevi sobre as hortas. Acho que no fundo, tem sentido com a música. Afinal, às vezes é preciso deixar a vida surgir fora da gente para percebermos ainda mais o quanto de vida está dentro de nós. E, "O resto é próxima esfera. O resto é outra encarnação".

    Beijo do ex-aluno que tem saudade da mestra.

    OBS: Estou mandando um e-mail com dois vídeos de um discurso de formatura do Steve Jobs que vale a pena ver.

    ResponderExcluir
  2. Me lembrou a letra de outra música que tomo a liberdade de postar:

    Rua Ramalhete

    Sem querer fui me lembrar
    De uma rua e seus ramalhetes
    O amor anotado em bilhetes
    Daquelas tardes
    No muro do Sacré-Coeur
    De uniforme e olhar de rapina
    Nossos bailes no clube da esquina
    Quanta saudade
    Muito prazer, vamos dançar
    Que eu vou falar no seu ouvido
    Coisas que vão fazer você tremer dentro do vestido

    Vamos deixar tudo rolar
    E o som dos Beatles na vitrola
    Será que algum dia eles vêm aí
    Cantar as canções que a gente quer ouvir

    ResponderExcluir