segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Encontro Internacional de Educação Infantil do Rio Grande do Norte

O II Encontro Internacional de Educação Infantil do Rio Grande do Norte, promovido pelo Núcleo de Educação da Infância – NEI/CAp – UFRN, terá como tema: O cotidiano na Educação Infantil: o que fazer? como fazer? Trata-se de importante evento na área e tem como objetivo discutir questões relativas ao Currículo e às Propostas Pedagógicas para a Educação Infantil, tendo em vista as recentes Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e a a intensa discussão em meios educacionais e acadêmicos acerca do trabalho para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, bem como a obrigatoriedade da educação a partir dos 04 anos.
O evento assume o caráter de Encontro bienal e tem buscado propiciar reflexões acerca de temas estratégicos para avanço desta etapa da educação básica.
Durante o evento acontecerão palestras, mesas redondas, minicursos apresentação de comunicações orais e pôsteres, além de feira e lançamento de livros, exposições de materiais pedagógicos e apresentações culturais. Confira ao lado no link Proximos Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário